Wikiespecies:Administradores de interface

This page is a translated version of the page Wikispecies:Interface administrators and the translation is 55% complete.
To reach a Interface administrator immediately, see the Interface administrators' Noticeboard. (If you rather need to reach an administrator, please use the Administrators' Noticeboard instead.)

O que é um Administradores de interface

Administradores de interface(administradores de interface) são os usuários que podem editar todos osCascading Style Sheets(CSS), JavaScript(JS), e Javascript Notação de Objeto (JSON) páginas, e também as páginas no MediaWIki espaço do nome. Estas páginas são criadas pelo navegador dos editores e leitores da wiki como um código, que pode ser usado para mudar como o conteúdo é estilizado, mudar o comportamento das páginas, ou até mesmo criar Ferramentas complexas para ajudar a editar. Todos os usuários registrados podem editar a "própria" página "pessoal" JS/CSS/JSON (como descrito emWikipedia:User scripts) mas administradores de interface são o único grupo de usuários locais que tem a habilidade de editar "qualquer" página CSS ou JS no Wikiespecies, incluindo os textos de outros usuários.

A promoção de administradores de interface é limitado ao tempo de um ano, após este o usuário é "automaticamente" retirado. Se preciso o usuário pode refazer sua inscrição para um novo período. O tempo limite é apontado de acordo com medições de proatividade pelo fato de que este direito do usuário desbloqueia poderosas ferramentas que podem ser potencialmente perigosas nas mão de um usuário malicioso. Isto também é o porque os direitos de um administradores de interface apenas são oferecidos para usuários altamente confiáveis, tendo pelo menos entendimento básico de CSS-Folha de Estilo em Cascatas- e JS-JavaScript-, estar informado das politicas de privacidade e práticas da Wikimedia wikis, e ter um entendimento decente de como manter sua conta segura (escolhendo senhas únicas e fortes, evitando invasão por malware, e também preferivelmente usando autenticação de dois fatores para logins)

Se precisar de assistência de um administrador de interfaces, você pode fazer um pedido no Administradores de interface' Quadro de noticias

Technical access

There are two general kinds of pages in the MediaWiki namespace: Message pages and site configuration pages. Interface administrators can edit and delete these pages, and can modify user configuration pages that live in the user space of other editors. Administrators who are not interface administrators can instead edit and delete most message pages (but not all of them).

Administrators and oversighters who are not interface administrators can delete and revision delete (or suppress in the case of oversighters) JS or CSS pages that live in the user space of other editors, as well as view their deleted revisions. However, they cannot restore revisions of those pages. Both regular administrators and interface administrators can modify JSON pages in the MediaWiki namespace or within the user space of other editors.

Access to code file pages located in the MediaWiki namespace and in the user space of other editors
Permission User Administrator Interface administrator
Ver Yes Yes Yes
Create No No Yes
Edit No No Yes
Move No No Yes
Delete No Yes Yes
View deleted history No Yes Yes
Restore No No Yes

Lista de administradores de Interface

Estes são atualmente 2 administradores de interface no Wikispecies.

Caixa de usuário para administradores no Wikispecies

 

Este usuário é um administrador de interface no Wikiespécies. (verificar)

Administradores de Interface podem usar o caixa de usuário de Administrador de Interface em sua página de usuário copiando-colando o seguinte código em sua página. {{User Interface Admin}} Note que a caixa de usuário é exclusiva para membros do grupo de Administração de interface.

Solicitações de permissão de inteface

Explique aqui porque você precisa de acesso de administrador de interface. Após sete dias, se houver um acordo geral de que você deve ser um administrador de interface, um dos burocratas atenderá à solicitação. Observe que a Wikimedia Foundation requer autenticação de dois fatores para usuários com esta função.

Você pode usar {{subst:RFIA|Nome de Usuário|Porque você quer ser um Administrador de Interfaces.}} quando fazer um pedido para automaticamente criar um formulário.

Solicitações atuais

None


Pedidos anteriores