Wikispecies:Autobiografia

This page is a translated version of the page Wikispecies:Autobiography and the translation is 100% complete.

Se você nomeou um táxon, então é provável que haja (ou haverá) uma página do Wikiespécies sobre você, sobre esse táxon e outras páginas sobre seus artigos publicados. Você pode ver exemplos em Category:Taxon authorities e Category:Reference templates. Você está convidado a fazer atualizações ou correções nas páginas sobre você, mas evite o auto-engrandecimento. Em caso de dúvida, pergunte na esplanada.

Entendendo a Wikiespécies

Esperamos que você faça uso da Wikiespécies, e até mesmo fique e nos ajude a construí-lo. Você pode começar com os links do "Explorar Wikiespécies" em nossa página principal.

Política da Fundação Wikimedia

Em 9 de abril de 2009, o Conselho Diretor da Fundação Wikimedia aprovou uma resolução sobre o manuseio da Wikimedia de material em biografias de pessoas vivas (BPVs). Ele observou que há problemas com alguns BPVs serem excessivamente promocionais em tom; ou sendo vandalizado e contendo erros e manchas. A Fundação insiste em que seja dada atenção especial à neutralidade e verificabilidade em relação às pessoas vivas; que a dignidade humana e a privacidade pessoal sejam levadas em consideração, especialmente em artigos de interesse efêmero ou marginal; e que qualquer pessoa que tenha uma reclamação sobre a forma como são descritos nos sites do projeto seja tratada com paciência, gentileza e respeito.

Você pode levantar tais questões na Esplanada, no Administrators' Noticeboard, ou na página de discussão do editor em questão. Se você não estiver satisfeito com a resposta dos editores e administradores a uma preocupação sobre o material biográfico de pessoas vivas, você pode entrar em contato com a Fundação Wikimedia diretamente.

Identificadores

Gostamos de ter um registro de identificadores únicos que separam você de outras pessoas com o mesmo nome. Estes incluem, (mas não estão limitados a) VIAF, ISNI, ORCID, ResearcherID, Scopus e Google Scholar. Você pode adicioná-los ao Wikidata ou, novamente, deixar uma nota no the Village Pump.

Em particular, você pode se registrar para um ORCID iD; consulte ORCID na Wikipedia para obter detalhes.

Editores de Wikispecies

Se você editar Wikispecies, ou um de seus projetos irmãos, como Wikipédia ou Wikidata, sugerimos que você adicione seu ID de ORCID à sua página de usuário em cada um, seguindo nossas orientação para Wikimedianos.

Wikidata

Se houver uma página sobre você no Wikiespécies, também deve haver um item sobre você em Wikidata, nosso projeto irmão, que contém declarações que podem ser lidas por computadores, como vinculado-, aberto-, dados.

Fotografia

Gostaríamos de mostrar uma foto sua. Você só deve fazer upload de fotos das quais detém os direitos autorais (geralmente porque você as tirou). Se um membro da família, colega ou amigo tirou uma foto adequada, eles podem carregá-la. Veja nosso guia para enviar fotos suas.

Tua voz falada

Você pode enviar uma gravação (ou várias, em cada idioma que você fala) da sua voz falada, para que as pessoas saibam como você fala e como pronuncia o seu nome. Para obter detalhes, consulte a página do projeto.

Um artigo de Wikipedia a respeito de você

São mais de 300 Wikipédias, em diferentes idiomas. os critérios de "notabilidade" para inclusão (ter um artigo sobre você) são geralmente muito mais rígidos do que em Wikiespécies; por favor não crie um artigo da Wikipédia sobre você. Se houver um artigo sobre você, em um ou mais projetos da Wikipédia, você deve ter muito cuidado para seguir a política local antes de editá-lo.

Ver também