Wikispecies:Colaboração com ZooKeys e PhytoKeys

This page is a translated version of the page Wikispecies:Collaboration with ZooKeys and PhytoKeys and the translation is 100% complete.

Em 6 de julho de 2009, Wikispecies lançou uma colaboração com o ZooKeys. No final de 2010, a PhytoKeys também se juntou à colaboração. Ambos ZooKeys e PhytoKeys estão sob a mesma matriz, a Pensoft Publishers. O ZooKeys e o PhytoKeys são revistas científicas de acesso aberto com revisão por pares. O ZooKeys concentra-se na taxonomia, filogenia, biogeografia e evolução dos animais, enquanto a PhytoKeys se concentra na botânica sistemática. Diferentemente da maioria dos periódicos, os documentos do ZooKeys e da PhytoKeys estão disponíveis para download, impressão e distribuição gratuitamente (nos formatos HTML, XML e PDF).

Visão geral

 

A partir de 9 de julho de 2009, as imagens das espécies descritas no ZooKeys serão carregadas no Wikimedia Commons para uso no Wikispecies. As imagens são copiadas ou cortadas dos documentos do ZooKeys, às vezes com pequenos retoques. Todas as imagens derivadas do ZooKeys estão licenciadas sob a licença Creative Commons Attribution 3.0 (CC-BY 3.0). Uma vez carregado para o Wikimedia Commons, as imagens serão colocadas sob Categoria:Mídias do ZooKeys.

 

Em 1º de novembro de 2010, o periódico PhytoKeys foi lançado. Semelhante ao seu periódico irmão, o ZooKeys, imagens derivadas do PhytoKeys também são licenciadas sob o CC-BY 3.0. As imagens serão carregadas no Wikimedia Commons e colocadas sob Categoria:Mídias do PhytoKeys

Entre em contato com o usuário OhanaUnited se você tiver alguma dúvida com relação as imagens (incluindo os autores, a fonte, como reutilizar as imagens etc.) ou organizar futuras colaborações.