Wikiespécies:Verificadores/Candidatar-se

This page is a translated version of the page Wikispecies:Checkusers/Howto and the translation is 100% complete.

Como me torno um verificador?

A política do Meta exige que todos os checkusers devem ter pelo menos 18 anos de idade, a maioridade legal em seu local de residência e estar dispostos a fornecer identificação à Fundação Wikimedia.

A permissão checkuser só é concedida aos usuários após consideração cuidadosa pela comunidade. Esta é uma função altamente sensível e a aprovação não é dada levianamente. Se você está pensando em se inscrever, deve primeiro entrar em contato com os checkusers existentes e pedir sua opinião.

Para que um pedido seja aprovado, são necessários, no mínimo, 25 votos de apoio e 80% de votos positivos (sujeito à discrição burocrática normal). As solicitações de checkuser são executadas por duas semanas.

De acordo com a política do Meta, qualquer conta de usuário com status de checkuser que esteja inativa por mais de um ano terá seu direito removido.

O Wikiespécies deve sempre ter não menos do que dois checkusers, para responsabilidade mútua. Se um desses usuários se aposentar e apenas um restar, outro deve ser nomeado imediatamente ou o único verificador também perderá os direitos; nesse caso, as solicitações de verificação de usuário teriam que ser tratadas por um steward.

Candidatar-se para verificador

Quando estiver pronto, você pode se inscrever, ou pedir ao seu nomeador para inscrevê-lo, em Wikiespécies:Checkusers.